segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Postos de abastecimento de veículos eléctricos



Lisboa acordou com a abertura de seis postos de abastecimento para carros electricos. Todo este processo é útil na medida em que abre portas para a aquisição dos meios de transporte por parte da população. Uma vez que o carro eléctrico gasta menos, nao emite CO2 em quantidade considerável, é mais eficiente e nao precisa de manutenção, a rede de postos de abastecimento retira uma desvantagem à adesão do motor eléctrico.


"A forma de abordagem do carro ao posto de abastecimento vai ser muito idêntica à que hoje fazemos à estação de serviço para meter combustível no depósito. Quando as baterias de fosfato e titânio (última geração), que ainda são muito caras, evoluírem para a produção em série, qualquer carro eléctrico equipado com elas poderá chegar ao posto de abastecimento, ligar a ficha à tomada e, em dez minutos, ficar de novo carregada. A forma de pagamento deverá ser feita ou por cartão ou por um processo idêntico ao da Via Verde." Expresso, 27/09/2007


Para além de tudo isto, Portugal, em parceria com a Renault/Nissan, vai investir na construção de um carro 100% eléctrico.

Uma boa iniciativa, não ?

Sem comentários: